MIXMenssenger - Sessão e mensagens de modelo

As empresas podem enviar 2 tipos de mensagens aos seus clientes, dependendo de várias condições - Mensagem de sessão e mensagem modelo

O sistema de mensagens por sessão é usado para responder às perguntas ou mensagens dos clientes. Se um cliente enviar uma mensagem para o número registrado do WhatsApp, ela será chamada de mensagem de sessão de entrada. O WhatsApp permite que essa empresa responda a esse usuário em até 24 horas após a última mensagem do usuário (usuários ativos) por meio do mesmo número do WhatsApp, também chamado de mensagem de sessão de saída. As mensagens de sessão podem ser de texto livre, bem como mensagens de mídia, e não precisam ter um modelo definido a ser seguido pela empresa. As empresas são cobradas por um custo de mensagem por sessão para todas as mensagens de entrada e todas as mensagens de sessão de saída

Mensagens de modelo são basicamente HSM (mensagens altamente estruturadas ou mensagens de modelo), como o WhatsApp as chama. O sistema de mensagens de modelo é usado para enviar notificações transacionais para clientes que aceitaram. Se um cliente optou por receber o número registrado do WhatsApp de uma empresa por qualquer um dos 5 mecanismos fornecidos pelo Gupshup, ele é considerado um usuário que optou por participar. O WhatsApp permite que as empresas façam modelos de mensagens com esses usuários. O modelo de mensagens deve seguir apenas os formatos de mensagem de texto pré-aprovados pelo WhatsApp (mensagens de mídia não permitidas). 

Suas mensagens são entregues a um número de destino com base nas condições-

  • Se o número de destino está ativo / inativo

  • Se uma mensagem modelo estiver sendo enviada, se a mensagem modelo está aprovada.

  • Se uma mensagem modelo está sendo enviada e se o número de destino está inativo, se o número está ativado / não ativado

SE A MENSAGEM DO MODELO FOR MANTIDA DESLIGADA -

  • E SE O NÚMERO DE DESTINO ESTIVER ATIVO - Independentemente de você tentar enviar uma mensagem de texto livre ou uma mensagem modelo, ela será enviada como uma mensagem de sessão, cobrada em conformidade.

  • E SE O NÚMERO DE DESTINO ESTIVER INATIVO - A mensagem não é enviada neste caso.

SE A MENSAGEM DO MODELO FOR MANTIDA LIGADA -

  • E SE O NÚMERO DE DESTINO ESTIVER ATIVO OPTIN - Independentemente de você tentar enviar uma mensagem de texto livre ou uma mensagem modelo, ela será enviada como uma mensagem de sessão, cobrada em conformidade.

  • E SE O NÚMERO DE DESTINO ESTIVER INATIVO OPTIN E O FORMATO DA MENSAGEM CORRESPONDE A UM MODELO PRÉ APROVADO - A mensagem é enviada como um modelo de mensagem, cobrado de acordo com o respectivo país de destino.

  • E SE O NÚMERO DE DESTINO ESTIVER INATIVO, OPTIN E O FORMATO DA MENSAGEM NÃO CORRESPONDEM AO MODELO - A mensagem não é enviada neste caso.

  • E SE O NÚMERO DE DESTINO NÃO FOR INCLUÍDO - A mensagem não é enviada neste caso.

Você pode decidir ligá-lo ou desligá-lo na página 'Configurações'

As empresas podem usar qualquer um dos modelos pré-aprovados listados  em Configurações. 

(17) 3512-1919

Rua Doutor Vieira de Carvalho, 233, Vila São Pedro | São José do Rio Preto/SP | CEP 15091-130

VOLTE SEMPRE!

É um prazer recebe-los.

mixsolution_telefonia_crm.png